O Barco Fantasma (kaz II)

O Barco Fantasma ficou conhecido com este nome em 2007, onde foi noticiado em jornais do mundo todo, causou medo nos Velejadores mais experientes...
Este conto foi baseado nesta história real.

Des Batten e os Irmãos Peter e James, 53 , 62 e 65 anos respectivamente estavam em barco Camaratam saindo da Austrália,  amigos que conheciam- se a anos e já fizeram o mesmo trajeto diversas vezes.

Primeira noite...

- Batten! James! Venham aqui fora! ( Gritou Peter )

Ao subirem ambos viram o que Peter mostrava com o dedo indicador,
Tratava-se de algo extremamente incomum, parecia uma silhueta de homem andando sobre as águas,  mas não vinha em direção deles estava caminhando para além do horizonte.

- Eu acho que estamos vendo uma miragem marítima. ( Disse Batten paralizado com os olhos fixos naquela sombra)

James o mais cético do grupo, pegou um dos sinalizadores e lançou em direção a figura..

Assim que o clarão se ascendeu a figura humanoide afundou-se na água.

- Deveríamos informar a nossa posição e pedir ajuda da marinha, pois eu vi uma pessoa ali. ( Disse Peter)

- Calma, e vai dizer o que?  Que viu alguém Caminhando na água e em seguida afundou? Vão achar que somos velhos caducos.  ( Disse James)

- Ok, o que vimos foi estranho, mas pode não ser nada, de qualquer forma vamos colocar o barco na direção que a figura afundou e vemos se conseguimos mais alguma coisa. ( Disse Batten)

Assim o fizeram, eles já estavam a mais ou menos 150 km da Austrália agora, notaram que estavam perto de muitos corais, e resolveram ancorar.

Batten notou que ventava muito e resolveu avisar a marinha que iriam passar a noite ali para não terem maiores problemas.

Assim que enviou a mensagem,  olhou para sua bulsola e seu gps, ambos estavam irregulares, não marcavam nada com exatidão,  quando Batten subiu para avisar os amigos, ambos estavam catatonicos olhando para as velas..

- O que acont...
suas palaras foram abafadas pela imagem assustadora de um homem flutuando e rasgando uma de suas velas de ponta a ponta.
Este homem causava espanto, estava muito bem vestido, calça preta, sapatos, gravata vermelha e suas unhas eram muito afiadas, a ponto de cortar uma vela sem esforço algum.

- Vocês tão insignificantes, no meio do nada, a unica coisa que os mantém com vida, é essa pilha de madeira e plástico... ( Falou a figura)

Os três amigos nem conseguiram olhar um para o outro, apenas olhavam fixamente para aquele ser.

- Tenho uma oferta para vocês,  nada é por acaso...
Lhes concedo a vida eterna no meu mundo de possibilidades,  infinitas...
( Com seus braços chamou o vento que fez o barco flutuar por alguns segundos)
Mas para isso, devem desistir de suas vidas mediocres, regadas a vinho e comidas tão superficiais que nenhum de vocês conseguem sentir-se vivos... 
Ao sol do meio dia nos encontraremos novamente.

A figura desapareceu lentamente afundando-se na água...

- Será Deus? Disse Peter
- Está mais para o outro! Disse Batten
- E porque tem que haver o bom e o mau? quem sabe...

Eles não tentaram escapar, ou pedir ajuda, não estavam presos também,  estavam em busca de algo extraordinário e de fato... encontraram.
Discutiram a noite toda, beberam vinho até dormir...

Na manhã seguinte prepararam suas varas de pesca, como se nada estivesse acontecido na noite anterior, James deixou o almoço preprado enquanto os dois outros pescavam.

- Ola James! ( Disse a figura que simplesmente apareceu sentado na mesa)

- Chame seus amigos, acho que já decidiram também...

James, Peter e Batten nunca mais foram vistos, seus aparelhos de GPS, bulsola,  rádio,  objetos pessoais e o almoço foram encontrados intactos, como se simplesmente desaparecessem do planeta.

www.microecontosdeterror.blogspot.com
www.facebook.com/microcontosdeterror
WattPad: @celioxer

Comentários

Postagens mais visitadas